terça-feira, maio 31

1 de Junho - Dia Mundial da Criança

Na Arquivo o Dia Mundial da Criança vai ser assim:


*Exposição "A Contradição Humana", ilustrações de Afonso Cruz :
Prémio melhor livro Infantil_juvenil APE 2011;

*às 18h30 : Apresentação do livro "A Menina sem Nome" com texto da "menina e escritora" Carolina Antunes. Apoio: Orfeão de Leiria...
 
 *Surpresas para todos os meninos e meninas que passem na Arquivo.

segunda-feira, maio 30

O que vai acontecer em Junho

Últimos dias (Livro do Mês Maio)


Em vez de 25,00€, 
Preço Especial Livro do Mês 17,50 (até 31 de Maio)

Acerca de "Liberdade":
Patty e Walter Berglund foram sempre os precursores na velha St. Paul – os aburguesados, os pais interactivos, os avant-garde da geração de alimentos biológicos. Patty era o tipo ideal de vizinha, que nos podia dizer onde reciclar as pilhas e como conseguir que a polícia local fizesse mesmo o seu trabalho. Era uma mãe invejavelmente perfeita, e a mulher dos sonhos do seu marido Walter. Juntamente com ele – advogado ambientalista, ciclista e utilizador de transportes públicos, homem de família dedicado –, Patty estava a fazer a sua pequena parte para construir um mundo melhor.

No seu primeiro romance depois de "Correcções", Jonathan Franzen dá-nos um épico contemporâneo do amor e do casamento. "Liberdade" capta, cómica e tragicamente, as tentações e os fardos da liberdade: a excitação da luxúria adolescente, os compromissos abalados da meia-idade, as vagas da expansão suburbana, o enorme peso do império. Ao seguir os erros e alegrias dos personagens de "Liberdade", enquanto lutam para aprender a viver num mundo cada vez mais confuso, Franzen produziu um retrato inesquecível e profundamente comovente dos nossos tempos.
«Liberdade é o romance do ano e do século. É um clássico moderno.»The Guardian
«Tal como o seu anterior, Correcções, o novo romance de Jonathan Franzen, Liberdade, é uma obra-prima da ficção americana.» The New York Times Book Review

«Liberdade compete por um lugar ao lado das grandes realizações dos seus antecessores, e não dos seus contemporâneos (...). É o primeiro grande romance americano da era pós-Obama.» Daily Telegraph

«O principal romance sobre o quotidiano.»Time

Sábado temos história!

quinta-feira, maio 26

terça-feira, maio 24

Esta Quinta-Feira vamos estar ...

É para nos apresentar o seu mais recente livro que Laurinda Alves vem à Arquivo esta Quinta-feira , dia 26 , pelas 18h30. Um resumo do livro segunda a própria :

"O livro de conversas com o pe Alberto Brito, especialista em comunicação interpessoal e relações humanas, já está impresso e pronto para começar a ser distribuído. Adoro a capa do livro, feita pela designer gráfica Margarida Rolo, e a maneira elegante e sóbria como tudo encaixa nesta edição de uma longa entrevista sobre uma matéria que nos toca e interpela a todos. (...). O título tem a mesma métrica do título do filme recente com a Julia Roberts, mas na verdade "Ouvir, Falar, Amar" é a substância da comunicação e não há volta a dar. O amor, neste caso, tem a ver com a aceitação própria e dos outros, e com a maneira como amamos, claro. Seja o amor romântico, filial, dos amigos ou qualquer outra forma de amor"
in: Substância da Vida de Laurinda Alves

quinta-feira, maio 19

Exposição de André Pedro na Arquivo



A visitar a exposição  de André Pedro intitulada "Manchas orgânicas" .
| Entrada Livre
para mais informaçoes clique no titulo

E hoje na Arquivo... Joaquim Quintino Aires

... Uma conversa onde se vai reflectir sobre alguns temas tais como:
- Chegam 15 minutos com o seu filho- Quantidade é sinonimo de qualidade?-Os adolescentes são sempre rebeldes? qual a influência dos grupos na adolescência? determinante?
- O que é mais importante "na hora do sexo"?
- Como ultrapassar uma perda?
- Ainda há fidelidade? de que tipo?
um debate deveras interessante à volta do seu novo livro "15 minutos com o seu filho".
A não perder hoje às 18h30.

quarta-feira, maio 11

Dê uma espreitadela às nossas novidades


Capa para MP3, telemóvel, maquina fotográfica...
Fecha com velcro regulável, e tem interior acolchoado.
 Estes são algumas das novidades que podes encontrar na Livraria. Para mais clica em NOVIDADES.
Régua com lápis e afiadeiras.
Lápis com borracha.
Individual com Jogos

You to do!
Lista com o que lhe falta fazer! Visitar uma cidade, um museu, plantar uma árvore, passar uma semana sem televisão, ver 5 filmes clássicos, etc..etc.Coloca-o na parede e joga com família e amigos para ver quem o completa primeiro.
Inclui autocolantes redondos de cores para marcar o que já fizeste.

Joaquim Quintino Aires em Leiria

 
19 de Maio | quinta |18h30   Vamos estar à conversa com
... Joaquim Quintino Aires para a apresentação do seu mais recente livro" 15 Minutos com o seu Filho"
 
Este livro é a mais recente publicação deste psicólogo que tem presença assídua no programa a Hora do Sexo da Antena 3  e que escreve também para diversas revistas generalistas. É ainda presença assídua em diversos programas de televisão.
O Amor é uma Carta Fechada (2007), Vai Valer a Pena (2009) e de O Amor Não se Aprende na Escola (2009) sãos outros dos livros publicados pelo autor, que aborda diferentes casos de problemas relacionados com o amor e sexo. Como a história de Júlio, um rapaz romântico que aprendeu a ver as mulheres para além da imagem idealizada que fazia delas. Ou de Carmen, virgem aos 31 anos, que superou o medo do sexo... Nestas histórias, Quintino Aires reflecte as nossas vidas, fantasmas, e desejos. E mostra-nos como o momento mágico da descoberta é determinado mais pela nossa personalidade do que pelo acaso como por exemplo o de um rapaz romântico que idealizou as mulheres e que agora aprendeu a ver além desse estereotipo.
| Entrada livre |
Clique sobre os livros para a sinopse

Os livros do mês são :

"Liberdade" de Jonathan Frazen (considerado por alguns como o grande romancista americano !)
(desc. 30%) :

E para os mais pequenos a escolha é "A Minha Mãe é a Melhor do Mundo", de Maria João Lopo de Carvalho 
 (desc. 30%) :

Hoje às 21h00 na Arquivo

Para finalizar o Ciclo de Conferências iremos receber hoje  António Barreto e Henrique Neto  que irão "Pensar o País" e a Região. 
Após dois debates onde os temas se centraram na   "Economia: crescimento versus desenvolvimento" com a presença de Luciano Amaral e José Amado da Silva  e "Mudar a escola" com David Justino e Anabela Graça segue-se o terceiro debate que, no seguimento dos anteriores, será sem dúvida interessante e do interesse de todos os cidadãos. A não perder pois a mudança está ,seguramente ,em cada um de nós!