quinta-feira, setembro 1

UMA VIAGEM À INDIA - Livro do mês

UMA VIAGEM À INDIA
Gonçalo M. Tavares
Editora: Caminho
PVP: 25,00€

PREÇO ESPECIAL LIVRO DO MÊS NA ARQUIVO: 17,50€

Prémio Ler/Blogtailors Melhor Livro
Prémio SPA Melhor Ficção Narrativa
Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (APE)

Prefácio de Eduardo Lourenço:
«“Uma Viagem à Índia", com consciência aguda da sua ficcionalidade, navega e vive entre os ecos de mil textos-objectos do nosso imaginário de leitores. Como todos os grandes livros, e este é um deles.» Eduardo Lourenço
Uma edição cartonada, particularmente cuidada que inclui mapas finais que servem como índice onomástico e como «guia de leitura/súmula, definidos pelo próprio autor.
Gonçalo M. Tavares nasceu em 1970 e publicou a sua primeira obra em Dezembro de 2001. Desde aí já conquistou a crítica, uma legião de leitores e vários prémios nacionais e internacionais – Prémio Portugal Telecom (Brasil), Prémio José Saramago, Prémio LER/Millennium BCP, Prémio Branquinho da Fonseca, Prémio Revelação de Poesia e Grande Prémio de Conto da APE, Prémio Internazionale Trieste (Itália) e Prémio Belgrado Poesia (Sérvia). Foi ainda nomeado para o Prix Cévennes 2009 – Prémio para o melhor romance europeu (França).
Os seus livros estão a ser editados em trinta e cinco países.
Jerusalém foi o romance mais escolhido pelos críticos do Público para “Livro da Década”.
Os seus livros deram origem, em diferentes países, a peças de teatro, peças radiofónicas, curtas-metragens e objectos de artes plásticas, dança, vídeos de arte, ópera, performances, projectos de arquitectura, teses académicas, entre outras obras.

Sem comentários: