terça-feira, abril 26

          LIBERDADE            
Frazen, Jonathan
Editora: D. Quixote
Patty era o tipo ideal de vizinha, uma mãe invejavelmente perfeita, e a mulher dos sonhos do seu marido Walter. Juntamente com ele – advogado ambientalista, ciclista e utilizador de transportes públicos, homem de família dedicado –, Patty estava a fazer a sua pequena parte para construir um mundo melhor. Neste romance Jonathan Franzen dá-nos um épico contemporâneo do amor e do casamento onde capta, cómica e tragicamente, as tentações e os fardos da liberdade: a excitação da luxúria adolescente, os compromissos abalados da meia-idade, as vagas da expansão suburbana, o enorme peso do império.
Acerca do autor:  Jonathan Franzen nasceu em 1959 em Illinois e vive em Nova Iorque. Foi considerado pela Granta e pelo The New Yorker como um dos melhores romancistas com menos de quarenta anos.Um dos seus romances Correcções obteve um forte reconhecimento da crítica, o National Book Award 2001 e o James Tait Black Memorial Prize 2002. O último romance Liberdade é considerado uma "obra-prima da ficção americana" pelo New York Times e foi recomendado vivamanete pela Oprah Winfrey e Barack Obama.
  Mais detalhes sobre o autor « 


CONHECEREIS A
NOSSA VELOCIDADE
Eggers, Dave
Editora: Quetza
 Will e Hand estão carregados de dinheiro e de memórias de Jacky, um amigo deles que morreu há pouco tempo. Decidem tirar uma semana de férias e viajar à volta do mundo para doar esse dinheiro.Mas à medida que que os seus planos vão sendo a frustrados, com permanentes reveses e mudanças incontroláveis e com a ingratidão dos que escolheram para beneficiários, Will e Hand descobrem que o mundo é infinitamente maior, mais surreal e mais excitante do que eles alguma vez tinham podido imaginar. O mundo é um sítio onde nos podemos mesmo perder.
Acerca do autor:   Dave Eggers, nasceu em Boston, em 1970, numa família de quatro irmãos.Frequentou a Universidade de Berkeley, na Califórnia. Escritor galardoado, Eggers recebeu várias distinções também pela sua actuação junto das comunidades e mais recentemente, pela denúncia do fracasso da administração americana no rescaldo do Katrina, através do seu envolvimento no caso Zeitoun e subsequente relato em livro (Quetzal, 2010). Vive com a mulher - a escritora Vandela Vida - e os seus dois filhos na baía de São Francisco.
 Mais detalhes sobre o autor « 

Estamos em 1942, a II Guerra Mundial está no auge e a Campanha na África assola a costa norte do Egipto até al-Alamein. Tendo por pano de fundo este conflito internacional, o romance acompanha a história dos Akif, uma família da classe média que se refugia em Khan al-Khalili, o histórico e fervilhante bairro do Cairo. Acreditando que as forças alemãs nunca bombardearão uma parte religiosa tão famosa da cidade, esperam ficar em segurança entre as vielas apinhadas, os cafés animados e as mesquitas antigas. Pelos olhos de Ahmad, o filho mais velho da família Akif, Naguib Mahfouz dá-nos uma visão complexa de Khan al-Khalili. […].
Acerca do autor: Naguib Mahfouz nasceu no Cairo em 1911. Modernizou a literatura árabe, sendo considerado uma dos seus maiores vultos. Publicou 34 romances, mais de 350 contos, dezenas de argumentos cinematográficos e cinco peças de teatro ao longo de uma carreira com mais de 70 anos. Viveu com a mulher e duas filhas na sua cidade natal até falecer em 2006. Até hoje, Mahfouz é o único autor de língua árabe galardoado com o Prémio Nobel da Literatura.
Mais detalhes sobre o autor « 

Sem comentários: