sexta-feira, outubro 8

A Tia Júlia e o Escrevedor - agora reeditado

Uma história de amor em tom shakespeariano
entre o jovem escritor Varguitas e a sua tia Júlia.
A TIA JÚLIA E O ESCREVEDOR

Mario Vargas Llosa
Editora: Dom Quixote
1.ª Edição: Outubro 1988
3.º Edição: Outubro 2010

A Tia Júlia e o Escrevedor é um dos livros mais originais de Vargas Llosa. Conta a história de Varguitas, um jovem peruano com ambições literárias que se apaixona por uma tia com quase o dobro da sua idade. Em paralelo a esse romance proibido, na Lima dos anos cinquenta, Varguitas conhece Pedro Capacho, autor excêntrico de radionovelas cujos enredos mirabolantes fascinam os peruanos. As novelas vão muito bem, até ao dia em que Pedro Camacho, sobrecarregado, começa a confundir enredos com personagens. E, ao mesmo tempo, o romance entre Varguitas e a tia Júlia é descoberto pela família.
Ironia e romance em doses perfeitas, memórias autobiográficas e criação literária magistral fazem deste livro um clássico de literatura contemporânea.

1 comentário:

Tiago M. Franco disse...

Sincera,

Julgo que hoje, (dia em que o Pec foi votado no parlamento) Mário Vargas Llosa deve estar triste, é que as novelas de Pedro Camacho comparada com esta novela politica de hoje é péssima. Nem um Nobel teria capacidade para escrever uma novela tão "espectacular", só há um problema, é que publico (todos nós) também participamos na peça.