terça-feira, agosto 17

Brincar com Coisas Sérias


Um livro para todos:
Pais e filhos, família e amigos, professores e alunos.
Brincar com coisas sérias
é um livro a pensar em si e nos outros.
Junte os amigos ou a família, encontre-se consigo mesmo, leia a primeira história e faça a primeira pergunta. Depois, deixe-se surpreender pelo resultado final.
Está disposto a arriscar?

Brincar com Coisas Sérias
Viver através dos Contos
Margarida Fonseca Santos; Rita Vilela
Editora: Oficina do Livro

A partir da sua experiência, e contando com o poder das palavras, Margarida Fonseca Santos e Rita Vilela escreveram, em 2008, Histórias para contar consigo. Dois anos depois, repetem a brincadeira e dão a conhecer novos contos que desafiam o leitor a conhecer-se melhor.
Brincar com coisas sérias é um livro que se torna num jogo e que proporciona momentos divertidos e de grande cumplicidade. Ao acabar uma história há várias perguntas e uma escolha; e outra história, e mais perguntas e mais escolhas, e no final... está preparado para o que vai ouvir?

Margarida Fonseca Santos nasceu em Lisboa, em 1960. Completou o curso superior de piano com um objectivo: dar aulas de formação musical. Assim fez até a escrita aparecer no seu caminho, em 1993.
Começou por publicar livros infantis, passando depois para os juvenis e para a ficção para adultos. Costuma dizer, a brincar, que tropeça em inícios de histórias todos os dias, mas a verdade é que... isso acontece mesmo. A escrita criativa transformou-se numa paixão, trabalhando regularmente com professores, jovens e adultos. O teatro está presente na sua produção desde 1998.
Na Oficina do Livro publicou Quero ser Escritor! (em co-autoria com Elsa Serra), Histórias para contar consigo (com Rita Vilela), a colecção 7Irmãos (com Maria João Lopo de Carvalho) e os romances Começa de Novo e Uma pedra sobre o rio (Prémio APE/IPLB Revelação em Ficção).

Rita Vilela é licenciada em Psicologia e desenvolveu o seu percurso profissional na área de formação. Hoje, conjuga esse trabalho com a actividade de terapeuta, a escrita, e outros desafios ligados às palavras... e às pessoas.
Descobriu tarde a sua vocação de escritora, mas, uma vez iniciada, nunca mais parou. Nascida em 1964, publicou o seu primeiro livro em Maio de 2008 e, dois anos depois, lançou o décimo segundo. Escrever revelou-se um vício que não quer largar. A inspiração? Encontra-a nas pessoas que conhece, no mundo que a rodeia e dentro de si.
Na Oficina do livro, além da saga de fantasia e aventura dedicada ao Mundo de Oníris (As 7 Cores de Oniris, Oniris – o Grande Desafio e Oniris – a Dádiva dos Deuses), partilha com Margarida Fonseca Santos o livro Histórias para Contar Consigo.

Sem comentários: