sábado, junho 5

Escrita Criativa por João Tordo


Escrita Criativa: Elementos Fundamentais de um Romance é o tema do próximo workshop que vai decorrer na Livraria Arquivo, dia 19 de Junho, durante todo o dia. A sessão será orientada pelo escritor João Tordo, Prémio Saramago em 2009 com o romance "As Três Vidas". Uma excelente oportunidade para praticar a escrita e ficar a saber como se escreve um romance. Nunca se sabe...

ESCRITA CRIATIVA:
Elementos Fundamentais do Romance
Livraria Arquivo, 19 de Junho
METODOLOGIA:
Neste workshop irá falar-se da ideia original ao tratamento dessa ideia, passando pelo enredo, o parágrafo inicial e os plot points. Divisão de um romance em três actos e inserção, nesses actos, das ideias mais fortes que o estruturam. Armadilhas, ganchos, etc. Noção geral das 5 componentes do romance: Plot, descrição, diálogo, pensamento, exposição. A medologia utilizada será interactiva e os alunos serão motivados a participar com pequenos exercícios feitos na altura.

A QUEM SE DESTINA:
a quem gosta de escrever e a quem ambiciona começar ou trabalhar num romance ou tem algumas dúvidas sobre a execução do mesmo.

BIOGRAFIA:
João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e em Nova Iorque. Trabalha como guionista, depois de ter passado pelo jornalismo, tendo publicado, entre outros, n’O Independente, Sábado, JL – Jornal de Letras, Artes e Ideias, ELLE e na revista Egoísta. Escreveu uma longa-metragem e várias séries televisivas. Foi vencedor do prémio Jovens Criadores em 2001. Publicou três romances, O Livro dos Homens Sem Luz (2004), Hotel Memória (2006) e As Três Vidas (2008), que recebeu o Prémio José Saramago em 2009. Em Setembro publica o seu próximo romance, "O Bom Inverno".

Data e horário: 19 de Junho
Das 10h às 13h
Das 14h30 às 18h00
Preço: 50,00€
Número de inscrições: 12
Data limite de inscrições: 15 de Junho
Local: Livraria Arquivo – Av. Combatentes da Grande Guerra, 53, Leiria

Mais informações: Paula Carvalho | 244 822 225  | agenda@arquivolivraria.pt
As inscrições poderão ser feitas ao balcão da Livraria Arquivo, por telefone e por e-mail, só sendo consideradas válidas após oficialização do pagamento, que poderá ser efectuado ao balcão ou por transferência bancária para através do Nib Livraria Arquivo : 0035 2044 00043076930 03. Agradecemos o envio do comprovativo da transferência para agenda@arquivolivraria.pt

Sem comentários: