quinta-feira, junho 17

A Agenda dos Lideres na Arquivo

ACERCA DO LIVRO:Partindo dos desafios colocados a Portugal e às suas organizações, Luís Sítima e Maria Miguel Ferreira entrevistaram 14 gestores e empresários de topo de empresas portuguesas com desafios de expansão internacional, incluindo organizações de grande e média dimensão, em múltiplos sectores de actividade. O livro “Na Agenda dos Líderes” retrata um vasto conjunto de experiências de mudança, globalização e sustentabilidade, narradas por quem as viveu e liderou. Carlos Moreira da Silva, presidente da BA Vidro, é um dos empresários entrevistados e que virá pessoalmente dar o seu testemunho na sessão de apresentação do livro.
Neste livro, estes líderes partilham a sua visão, preocupações e desafios e explicam as particularidades e contextos em que conseguiram operar mudanças profundas e sustentadas. São contextos de luta pela sobrevivência, de reinvenção permanente e de expansão global. Há histórias de spin offs, fusões e aquisições e de internacionalização.

“O crescimento sustentando requer ambição global, equilíbrio no portfólio de negócios, capacidade de execução, cultura da inovação e empreendedorismo e dinamização de uma escola de talento. È uma experiência única e enriquecedora poder perceber como um conjunto de líderes empresarias de referência nacional transformam esses desafios e as suas estratégias em realidade. As lições práticas daqui retiradas podem contribuir para a compreensão da dinâmica de mudança e para a melhoria da competitividade e produtividade individual, das equipas e das organizações, no nosso País.” Luís Reis, Administrador Delegado do Hay Group


ACERCA DOS AUTORES:
Luís Sítima
É partner mundial do Hay Group e membro da Comissão Executiva do Hay Group em Portugal, onde dirige o negócio de Organizatinal Effectiveness & Change Management. É professor convidado na Universidade Católica Portuguesa e na EGP - University of Porto Business School. Na sua actividade profissional gere clientes e projectos de desenvolvimento organizacional, gestão de mudança e gestão estratégica de recursos humanos nos mais diversos sectores de actividade, ao nível da administração pública, banca, energia, saúde, justiça, desporto, indústria, bens de consumo, media, distribuição e telecomunicações. É orador convidado em diversas conferências e fóruns nacionais e internacionais e é autor de vários livros sobre gestão estratégica. Luís Sítima é Licenciado em Gestão e Mestre em Estratégia e Desenvolvimento Empresarial.

Maria Miguel Ferreira
PR & Marketing Manager do Hay Group, assumindo responsabilidade pela Comunicação e pela implementação da estratégia global de Marketing, em Portugal. Ainda no âmbito da sua actividade, lecciona na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Foi jornalista por cinco anos e colaborou sobretudo com o Semanário Económico, tendo-se especializado em temas de gestão. Foi também redactora e editora na Publicom, uma produtora de conteúdos na área cultural. Maria Miguel Ferreira licenciou-se em Economia no ISEG. Fez o Curso Geral de Jornalismo do Cenjor – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas. Estudou Piano e Canto entre 1983 e 1995.

Sem comentários: