sexta-feira, abril 9

Exposição e workshop de ilustração por Esgar Acelerado


A partir de hoje e até ao dia 6 de Maio, a galeria da Livraria Arquivo recebe a exposição Common Drawings, de Esgar Acelerado. E, no dia 24 de Abril, haverá um workshop especial...

Workshop de ilustração OS MEUS MONSTROS
Orientado por Esgar Acelerado
Livraria Arquivo 24 de Abril 2010

Partindo do imaginário pessoal ou colectivo será proposto a cada inscrito a realização de uma ilustração de dimensões fixas e obrigatórias para todos (A4) sob o tema Os Meus Monstros. A técnica escolhida será livre: tinta da china, feltro, guache ou colagem. Todos os trabalhos serão digitalizados e tratados para a edição de um fanzine e página web.
Durante a parte da manhã será feita a introdução, mostra de trabalhos, esboços e início da proposta. À tarde será a finalização da proposta, digitalização e tratamento em photoshop, montagem brochura e edição.
Os participantes deverão trazer consigo blocos de papel cavalinho, lápis, borrachas, afias, tinta da china, pincéis e feltros, cartolinas coloridas, tesouras, x-actos, cola e computador com programa de edição de imagem (photoshop ou outro)

Biografia:
ESGAR ACELERADO (n. Póvoa de Varzim)
É este o mais comum dos nomes pelo qual este artista visual quer ser conhecido.
Formou-se em Pintura na Escola de Belas Artes do Porto. É dono da editora LowFly Records, onde editou nomes como Bonnie Prince Billy (Will Oldham), Jad Fair, Anomoanon, Clockwork ou US Forretas Ocultos. Assinou os argumentos das pranchas semanais de Superfuzz, no jornal BLITZ, compiladas em álbum pela Devir.
Fez ilustrações, BD e design para várias publicações, entre as quais Mondo Bizarre, BLITZ, Luke, Stripburguer, Público, Vozes, Inútil ou 365 e foi presença habitual nos Guias de Ilustração Portuguesa (Bedeteca de Lisboa). Mentor da revista CRU (e do já extinto serviço de BD via e-mail CRU online) foi, também, um dos criadores dos Estúdios ArtVortex.
Produziu capas de discos (para editoras de vários países), cartazes, serigrafia e pintura. Expôs na Cooperativa Árvore, FNAC, Artes em Partes, Maus Hábitos, Carbono, Plastic, Galeria Zé dos Bois, Salão de BD do Porto, Fantasporto, Festival Intercéltico, Festival de Jazz do Porto, Maison des Arts de Laval, Livraria Index e Festival de BD da Amadora. Está representado em colecções privadas em Portugal, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Holanda, Japão, Alemanha, Reino Unido e França.
A sua experiência na cena musical nacional - organizou o festival Cais do Rock -, é uma das fontes das histórias aos quadradinhos e ilustrações que vai criando.
Ultimamente tem-se dedicado à animação. É da sua autoria o vídeo-clip Meio Bicho e Fogo, dos Governo. Paralelamente é professor de Artes Visuais e Multimédia numa Escola Secundária.

Horário: Das 10h às 13h Das 14h30 às 18h00.
Público: Maiores de 13 anos.
Preço: 30,00€ Número de inscrições: 15 Data limite de inscrições: 21 de Abril.
Local: Livraria Arquivo – Av. Combatentes Grande Guerra, 53, Leiria
Mais informações: Paula carvalho 244 822 225 agenda@arquivolivraria.pt

FICHA DE INSCRIÇÃO
Curso de Ilustração OS MEUS MONSTROS
Orientado por Esgar Acelerado
Livraria ARQUIVO 24 de Abril de 2010

Nome:________________________
N.º Contribuinte:___________________________
Formação Académica:_______________________
Profissão:_________________________________
Morada de Contacto:_________________________
Código Postal: ______________________________
Tel./ Telemóvel*: ___________________________
Principais interesses:_________________________
E-mail*: __________________________________
Assinatura:__________________________
Data: ________________
*preenchimento obrigatório
As inscrições poderão ser feitas ao balcão da Livraria Arquivo, por telefone e por e-mail, só sendo consideradas válidas após oficialização do pagamento, que poderá ser efectuado ao balcão ou por transferência bancária para através do Nib Livraria Arquivo : 0035 2044 00043076930 03. Agradecemos o envio do comprovativo da transferência para agenda@arquivolivraria.pt

Sem comentários: