segunda-feira, março 8

E o de Março é.... "Invisível"




Invisível
Paul Auster
Editora: Asa
PVP (antes): 13,00€
Preço Livro do Mês (agora) : 10,40€

“Invisível é provavelmente o melhor romance de Paul Auster até à data”.
Kirkus Reviews

Sinopse:
Sinuosamente construído em quatro pontes entrecruzadas, o décimo quinta romance de Paul Auster começa em Nova Iorque, na Primavera de 1967, quando o jovem aspirante a poeta Adam Walker conhece Rudolf e Margot, um enigmático casal francês. O perverso triângulo amoroso que rapidamente se forma conduz a um chocante e inesperado acto de violência cujas consequências são irreversíveis.
Três narradores contam uma história que se desloca no tempo, de 1967 a 2007, e no espaço, à medida que viaja entre Nova Iorque, Paris e uma ilha remota nas Caraíbas. Invisível está imbuído de fúria, de sexualidade desenfreada e de uma busca implacável por justiça. É uma viagem através das fronteiras sombrias entre a verdade e a memória, criação e identidade. Uma obra inesquecível para mão de um dos nomes cimeiros da literatura dos nossos dias.

Acerca do autor:
Escritor, argumentista, tradutor, ensaísta, realizador, marinheiro, inventor de um curioso jogo de cartas e muito mais, Paul Auster é considerado um nome cimeiro da literatura dos nossos dias. Nascido em 1947 em Newark, frequentou a Universidade de Columbia e residiu durante quatro anos em França, antes de se radicar em Nova Iorque, onde vive com a mulher, Siri Hustvedt. Distinguido com o Prémio Príncipe das Astúrias de Literatura 2006, Paul Auster foi nomeado Comendador da Ordem das Artes e das Letras de França em 2007. Em 2003 a sua obra Leviatham recebeu o prémio Médicis para o melhor romance estrangeiro. As Loucuras de Brooklyn recebeu em 2006 o prémio Qué Leer dos Leitores para o melhor romance estrangeiro, distinção também dada a A Noite do Oráculo em 2004. A sua obra encontra-se traduzida em trinta línguas.

Crítica:
Invisivel” representa a maturidade plena de um autor cativante. [...] Provavelmente o melhor romance de Paul Auster da presente década, “Invisivel” é também uma das obras mais arrojadas e complexas da bibliografia deste autor, de regresso ao melhor nível” Sérgio Almeida, Jornal de Notícias.

Sem comentários: